POESIA, ARTE, DESIGN E EVENTOS

Uma águia criada entre galinhas

Certo dia ouvi uma história que me inspirou bastante:

Um homem desejava criar um águia sem ter que prender numa gaiola, mas sabia que uma águia solta logo fugiria, então teve a idéia de pegar uma águia recém nascida e a criar entre galinhas.
A águia criada entre galinhas aprendeu a viver como galinhas, andava como elas, possuía os hábitos delas, se alimentava como elas, e pronto, assim viveria o resto de sua existência, como galinha.
Vendo o homem que o tempo passava e a águia não fugia, percebeu que entre as galinhas a águia não tinha a beleza que tinham as águias voando no céu, então resolveu mostrar ao animal que seria possível voar.
Essa águia não sabia voar, o homem resolveu testar se ela capaz de aprender a voar mesmo depois de tanto tempo, então, subiu em uma pequena montanha e a lançou, a pobre águia simplesmente caiu e se machucou no chão.
O homem ficou triste por ver o que tinha feito ao pobre animal...
O tempo passou e a águia se recuperou do tombo, então o homem decidiu fazer uma nova tentativa, em um lugar muito mais alto. Ao soltar a águia, sabia ele que se a águia não abrisse seus braços para voar, certamente morreria. Caindo a águia viu o fundo do poço, sem chance de sair daquela enrrascada, mas no ultimo momento, instintivamente, abriu suas asas e planou.

Planando a águia olhou para o horizonte, avistou longe, viu a infinidade de possibiidades, olhou para as miseráveis galinhas no chão e pensou em quanto tempo havia perdido entre as galinhas, seus olhos brilharam, se despediu grata pelo empurrão, e voou pelo céu para conhecer o infinito.

Somos seres humanos, criados por um Deus perfeito que nos dotou com muitas potencialidades. Somos todos como águias capazes de voar e sonhar, a maioria de nós vive entre galinhas, porcos e outros tipos de animais, incapaz de ver e perceber os horizontes, não utilizamos nem um terço do que somos capazes.

0 comentários:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Quem sou eu

Minha foto
Amanda Nunes é meu nome. Moro em uma cidade linda, uma das capitais mais verdes do mundo: João Pessoa, Paraíba, Brasil. Tenho uma linda família, sou esposa de Roberto, mãe de Calebe e Débora. Sou professora de Arte no IFPB Campus Santa Rita. Amante das artes. Aprendiz da vida. Poeta anônima. Estudante eterna das coisas que me interessam. Vivendo eventos a cada dia. Graduada em Educação Artística pela UFPB e Tecnóloga em Design de Interiores pelo CEFET-PB. Fiz especialização em Gestão de Pessoas pela FASP. Atualmente faço mestrado em Ciências da Eduação na UAA (Universidade Auntônoma de Assunção no Paraguai).

Licença de trabalhos

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Minha lista de blogs

Seguidores