POESIA, ARTE, DESIGN E EVENTOS

Parabéns, João Pessoa!



Centro Cultural São Francisco
Técnica: Pastel Oleoso


Somos a porta do Sol
Deste país tropical
Somos a mata verde, a esperança
somos o Sol do estremo oriental
A Lua fez um poema nas palhas do coqueral
Eu escrevi seu nome na areia
No coração do estremo oriental

A luz do interior
Brilhou na capital
E clareou o céu da Borborema
No Cariri no extremo oriental
Salve o sertão do brejo, a Borborema
Que vem saldar o extremo oriental

O calor do verão chegou pra te abraçar Essa alegria é beira de mar

Porta do Sol (Renata Arruda)



Homenagem a João Pessoa, que comemora seu aniversário no dia 5 de agosto.



"João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, é detentora de um litoral constituído das mais belas praias do Nordeste.
Verdadeiro monumento vivo, a cidade guardou, ao longo dos seus 400 anos, uma viva impressão dos seus tempos históricos, seja no Parque Barroco - um dos maiores do Brasil, seja na arquitetura de seus antigos casarões e ladeiras que deram o rumo da conquista."

Convido as pessoas que não conhecem a cidade a conferir de perto as belezas da cidade.
Como moradora, posso afirmar que é um dos melhores lugares pra se morar!

0 comentários:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Quem sou eu

Minha foto
Amanda Nunes é meu nome. Moro em uma cidade linda, uma das capitais mais verdes do mundo: João Pessoa, Paraíba, Brasil. Tenho uma linda família, sou esposa de Roberto, mãe de Calebe e Débora. Sou professora de Arte no IFPB Campus Santa Rita. Amante das artes. Aprendiz da vida. Poeta anônima. Estudante eterna das coisas que me interessam. Vivendo eventos a cada dia. Graduada em Educação Artística pela UFPB e Tecnóloga em Design de Interiores pelo CEFET-PB. Fiz especialização em Gestão de Pessoas pela FASP. Atualmente faço mestrado em Ciências da Eduação na UAA (Universidade Auntônoma de Assunção no Paraguai).

Licença de trabalhos

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Minha lista de blogs

Seguidores