POESIA, ARTE, DESIGN E EVENTOS

Caetano Veloso "Zii Zie"



Depois de um longo e tenebroso inverno, Caetano Veloso esteve de volta a João Pessoa, onde apresentou ontem, dia 25 de Julho, às 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, o show de lançamento de seu novo disco "zii e zie". Além das novas canções, reinterpretou, no formato de "transambas" ou "transrocks", clássicos do repertório de Clementina de Jesus e outros de sua autoria, como Irene, Eu Sou Neguinha? e Não Identificado.


Saiba mais...

Zii e Zie é o novo disco de Caetano Veloso que foi produzido integradamente ao seu blog. Obra em progresso, que se tornou um blog onde Caetano Veloso fala de tudo - pelo visto o músico gostou da blogosfera!
Mantendo a Banda Cê, que o acompanha desde disco Cê (2006), que nesse álbum fez um indie rock irreverente e cuja linguagem meio Los Hermanos foi levada ao extremo, ao mesmo tempo construtiva e destrutiva, o Zii e Zie será um disco de samba.
Os experimentos de Caetano Veloso, como o de fazer samba com uma banda de rock, não vem de hoje e tem como seu exemplo máximo o disco Araçá Azul, o mais experimental disco de sua carreira e também o mais devolvido da história da MPB.
http://caetanoveloso.org/zii-e-zie-novo-disco-de-caetano-veloso.html

O blog de Caetano:
http://www.obraemprogresso.com.br


Opinões Pessoais...

Como se tratou de um lançamento de canções novas, até então desconhecidas por mim, não tenho muito a comentar, vou precisar de algum tempo para digerir as novidades e poder me expressar a respeito... Apenas, o que pude perceber na platéia foi a óbvia identificação maior com as musicas do repertório antigo e popularmente conhecido, que foi muito pouco explorado no Show.


"Somos pessoas de gerações diferentes compartilhando interesses semelhantes" Caetano Veloso - Cantor e compositor

0 comentários:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Quem sou eu

Minha foto
Amanda Nunes é meu nome. Moro em uma cidade linda, uma das capitais mais verdes do mundo: João Pessoa, Paraíba, Brasil. Tenho uma linda família, sou esposa de Roberto, mãe de Calebe e Débora. Sou professora de Arte no IFPB Campus Santa Rita. Amante das artes. Aprendiz da vida. Poeta anônima. Estudante eterna das coisas que me interessam. Vivendo eventos a cada dia. Graduada em Educação Artística pela UFPB e Tecnóloga em Design de Interiores pelo CEFET-PB. Fiz especialização em Gestão de Pessoas pela FASP. Atualmente faço mestrado em Ciências da Eduação na UAA (Universidade Auntônoma de Assunção no Paraguai).

Licença de trabalhos

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Minha lista de blogs

Seguidores