Uma Aprendiz
Uma aprendiz...
No inicio do dia abro os olhos e observo o sol, tento aprender como é que ele brilha para brilhar também...
Algumas vezes me levo ao mar e tento entender as marés da vida, as idas e vindas, as ondas que quebram...
O vento sopra e aprendo com a brisa a ser mais leve...
Depois chove um pouco, tento não me molhar, mas nem sempre é possível, então me rendo e sinto que nem sempre se molhar é tão ruim... Só que as vezes a chuva não quer passar, fica mais pesada, destrói castelos, e chove tanto, que penso que não vai findar. São as chuvas da vida, não tão prazeirosas, mas alguma hora o sol volta a aparecer, e assim vejo que até as piores chuvas têm seu fim...
Estou aprendendo a andar, engatinhando na vida, quantas vezes caindo, tropeçando, errando o passo, e por piores que sejam as quedas, nunca morri com elas...
Aos poucos aprendo a escrever a minha história. Todos os dias escrevo um pouco, algumas vezes parece que escrevi algo que não vai dar muito certo no final, mas percebo que nos próximos dias a vida acaba nos dando pistas e oportunidades de ir corrigindo aos poucos, e por isto nunca deixo de acreditar no final feliz.
Além de escrever eu leio, leio as histórias dos outros, a gente aprende muito lendo as coisas da vida.
Além de ler eu desenho, e observo nesta atividade que os detalhes quase sempre fazem a diferença.
Além de desenhar eu canto, canto canções alegres e os prantos dos outros com alegria, só que as vezes estes prantos dos outros acabam se encaixando perfeitamente nas minhas histórias, e na prática não ficam tão alegres. Mas se a dor conseguir inspirar algo tão bom como cantar, também é motivo para se aprender algo com ela.
Descanso um pouco, e as vezes preciso de um tempo assim sem ter o que fazer, só para pensar, fico observando as coisas pela janela, de fora sempre podemos entender melhor o que acontece... Mas quando fico parada muito tempo e nada acontece, percebo que os principais presentes da vida não nos chegam assim de mão beijada! Quem dera...
Olho para o relógio e aprendo o quanto o tempo é precioso, nunca vi um relógio voltar atrás.
Quando tenho oportunidade, entro em montanhas russas, kamikases, trilhas perigosas, entre outros, e sinto o prazer nos gritos, na adrenalina, no medo... lembro do dia que em que aprendi a andar de bicicleta, e aquilo era para mim um grande risco.
Espero a lua, que muda a cada instante, e a copio sem perceber, tendo minhas fases.
O dia termina... E quando durmo, tento aprender com os sonhos. Quando não me lembro dos meus sonhos na manhã seguinte, percebo que os sonhos mais importantes são os que construímos acordados.
Amo a Deus sobre todas as coisas e aprendo muitas maravilhas com Ele. Aprendo a amar o próximo como a mim mesma, tarefa dificil! Mas o amor em si ensina-nos muitas coisas.
Um dos meus grandes objetivos na vida é ser feliz sempre e estou apredendo a fazer isto a despeito de tudo, das dificuldades, barreiras e obstáculos que surgem ao longo do caminho...
Assim eu aprendo...
Vivo e aprendo a viver com a prática.
por Amanda Nunes
quarta-feira, maio 06, 2009
|
Marcadores:
Em versos
|
Quem sou eu

- Amanda Nunes
- Amanda Nunes é meu nome. Moro em uma cidade linda, uma das capitais mais verdes do mundo: João Pessoa, Paraíba, Brasil. Tenho uma linda família, sou esposa de Roberto, mãe de Calebe e Débora. Sou professora de Arte no IFPB Campus Santa Rita. Amante das artes. Aprendiz da vida. Poeta anônima. Estudante eterna das coisas que me interessam. Vivendo eventos a cada dia. Graduada em Educação Artística pela UFPB e Tecnóloga em Design de Interiores pelo CEFET-PB. Fiz especialização em Gestão de Pessoas pela FASP. Atualmente faço mestrado em Ciências da Eduação na UAA (Universidade Auntônoma de Assunção no Paraguai).

Licença de trabalhos
Minha lista de blogs
Seguidores
Blogs dos Amigos
- www.artistaplasticosandovalfagundes.blogspot.com/
- www.cristovamtadeu.blogspot.com/
- www.diegobrandao.blogspot.com
- www.eloamigasprasempre.blogspot.com/
- www.iasdbessa.blogspot.com/
- www.lau-siqueira.blogspot.com
- www.liliatandaya.blogspot.com/
- www.oventoeabrisa.blogspot.com
- www.pabloramon.blogspot.com
- www.poetasandovalfagundes.blogspot.com/
- www.priscilasix.blogspot.com/
- www.rominacacia.blogspot.com/

0 comentários:
Postar um comentário